Como Obter um Visto de Nômade Digital para a Espanha

Nos últimos anos, o estilo de vida nômade digital tem ganhado popularidade, e muitos profissionais buscam maneiras de trabalhar remotamente enquanto exploram novos países. A Espanha, com seu clima agradável, cultura rica e ambiente acolhedor, tornou-se um destino atraente para nômades digitais. Aqui está um guia sobre como conseguir um visto de nômade digital para a Espanha:

 

1. Entenda o Visto de Nômade Digital: O visto de nômade digital permite que profissionais que trabalham remotamente estabeleçam residência temporária na Espanha. Ele oferece uma autorização de residência de até um ano, com a possibilidade de renovação.

 

2. Requisitos Básicos: Para solicitar o visto, é necessário comprovar uma fonte de renda estável e suficiente para sustentar-se durante a estadia na Espanha. Isso pode incluir contrato de trabalho com empresas estrangeiras, renda proveniente de negócios próprios ou investimentos.

 

3. Procedimento de Solicitação: A solicitação do visto de nômade digital geralmente é feita no consulado espanhol em seu país de origem. Os documentos necessários podem incluir passaporte válido, comprovante de renda, seguro de saúde e declaração explicando o motivo da solicitação do visto.

 

4. Processamento e Custos: O tempo de processamento pode variar, mas geralmente leva algumas semanas. Além das taxas de visto, é necessário considerar os custos de vida na Espanha e possíveis despesas com assessoria jurídica.

 

5. Benefícios do Visto: Além da oportunidade de viver e trabalhar na Espanha, o visto de nômade digital também proporciona acesso aos serviços públicos de saúde e educação.

 

Para obter o visto de nômade digital para a Espanha, geralmente é necessário traduzir os seguintes documentos:

 

1. Passaporte: Uma cópia do passaporte, incluindo todas as páginas relevantes, como a página de informações pessoais e os carimbos de entrada e saída do país de origem e outros países visitados.

2. Certificado de Antecedentes Criminais: Documento que ateste a ausência de registros criminais.

3. Contrato de Trabalho: Se você trabalha para uma empresa estrangeira, é necessário ter um contrato de trabalho ou uma declaração da empresa empregadora, comprovando sua atividade laboral à distância.

4. Declaração de Motivos: Uma declaração explicando o motivo da solicitação do visto de nômade digital, incluindo informações sobre sua atividade profissional à distância.

Certifique-se de verificar os requisitos específicos atualizados e as exigências de tradução junto ao consulado espanhol ou autoridades competentes para garantir uma solicitação bem-sucedida do visto de nômade digital.

Precisando de tradução especializada, conte conosco! Nós da idiomatics temos mais de 20 anos de experiência na tradução de documentos certificados para imigração! Solicite já o seu orçamento!

Beijos, e até breve!

 

Fontes

1. [Visto de Nômade Digital na Espanha: como conseguir? - Wise](https://wise.com/br/blog/visto-de-nomade-digital-espanha#:~:text=%C3%89%20poss%C3%ADvel%20solicitar%20o%20visto,primeiros%20tr%C3%AAs%20meses%20de%20estadia.)

2. [Visto para nômades digitais - espanhaadvogados.com](https://espanhaadvogados.com/visto-para-nomades-digitais/)

3. [Visto para nômades digitais na Espanha: guia para solicitar - Euro Dicas](https://www.eurodicas.com.br/visto-para-nomades-digitais-na-espanha/)

4. [Trabalhar na Espanha como nômade digital ficou mais fácil - G1](https://g1.globo.com/trabalho-e-carreira/noticia/2023/01/27/trabalhar-na-espanha-como-nomade-digital-ficou-mais-facil-entenda-o-que-mudou.ghtml)

5. [Visto nômade digital: como tirar e países que aceitam - Cidadania 4u](https://www.cidadania4u.com.br/blog/visto-nomade-digital/)

6. [Nômade Digital: qual valor você deve aportar para solicitar o visto? - Espanha Fácil](https://www.espanhafacil.com/blog/nomade-digital-qual-valor-voce-deve-aportar-para-solicitar-o-visto/)