Como Conseguir Trabalhar na Austrália: Um Guia Prático

Como Conseguir Trabalhar na Austrália: Um Guia Prático

 

Trabalhar na Austrália requer planejamento e compreensão dos requisitos legais. Aqui estão os passos essenciais:

 

1. Escolha da Modalidade de Visto:

   - Existem diferentes tipos de vistos de trabalho na Austrália, incluindo o visto de trabalho qualificado, patrocinado por empregador, e o visto de trabalho temporário. Escolha aquele que se alinha ao seu perfil e objetivos profissionais.

 

2. Matrícula em um Curso:

   - Alguns vistos exigem que você esteja matriculado em um curso na Austrália. Certifique-se de escolher um curso que atenda aos requisitos do visto.

 

3. Pré requisitos de Saúde:

   - Geralmente, é necessário possuir cobertura de saúde (Overseas Student Health Cover - OSHC) durante a estadia na Austrália. Certifique-se de cumprir esse requisito.

 

4. Registro Profissional:

   - Dependendo da natureza do trabalho, pode ser necessário obter registros profissionais específicos, como registros médicos ou especializados.

 

5. Aplicação do Visto:

  - Inicie o processo de aplicação do visto com antecedência, seguindo os requisitos específicos para cada tipo de visto. Cada modalidade possui procedimentos distintos.


Você também precisará de uma tradução certificada (por tradutores da NAATI - A NAATI é o órgão nacional de padrões e acreditação para tradutores e intérpretes na Austrália) de todos os documentos. Solicite já seu orçamento aqui na Idiomatics. 

 

Fontes

 

1. [Confidence Câmbio - Visto de trabalho na Austrália: tudo o que você precisa saber](https://www.confidencecambio.com.br/blog/visto-de-trabalho-na-australia/)

2. [RH pra Você - 7 passos de como conseguir um emprego na Austrália](https://rhpravoce.com.br/colab/7-passos-de-como-conseguir-um-emprego-na-australia/)

3. [Egali - Estudar e trabalhar na Austrália: saiba tudo sobre o assunto](https://www.egali.com.br/blog/estudar-e-trabalhar-na-australia/)

4. [Wise - Visto de trabalho na Austrália: como conseguir e quem tem](https://wise.com/br/blog/visto-de-trabalho-australia)

5. [Yellowling - Visto de trabalho na Austrália: guia completo](https://www.yellowling.com.br/blog/visto-de-trabalho-na-australia/)

6. [Cidadania e Cia - Entenda o que é preciso para trabalhar na Austrália!](https://cidadaniaecia.com.br/entenda-o-que-e-preciso-para-trabalhar-na-australia/)